terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MATEADA DA ASSOCIAÇÃO PELA VIDA


Maior evento da Associação Pela Vida no ano de 2012, a Mateada pela doação de medula óssea, realizada no domingo, dia 16 de dezembro, alcançou um resultado expressivo. Realizada durante a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea (14 a 21 de dezembro), foi o ponto alto da Campanha "Deixe-se Encontrar", promovida pela Associação desde julho deste ano, em colaboração com o Hemocentro Regional de Santa Maria. Os 168 cadastros de voluntários a doadores realizados no local são significativos. Mas este número isolado não dá conta do alcance dessa ação que mobilizou o público presente na Praça Saldanha Marinho, apesar do intenso calor que fazia nessa tarde. O propósito principal - informar e conscientizar sobre a doação de medula óssea - foi atingido por meio dos panfletos distribuídos às pessoas, das intervenções de comunicadores, dos depoimentos de membros da Associação, e também das declarações dos artistas que deram seu apoio fundamental a esta causa. 



Além de um espaço para difusão da necessidade e da importância da doação de medula óssea, a Praça tornou-se um local de encontro e alegria, na programação do Natal do Coração, da Prefeitura Municipal. Os brinquedos infláveis do SESC garantiram a diversão das crianças.


Os jovens e adultos puderam apreciar apresentações musicais empolgantes e de qualidade. A Banda Charm's, tradicional em Santa Maria e região, foi a primeira a subir ao palco:

Na sequência, veio um grupo que fazia sua primeira apresentação na cidade: The Cesaros, tocando blues e rock:

Depois tivemos o cantor consagrado Renato Mirailh, com suas belas canções:

O sol se escondia quando o trio Brasileiríssimas (Sibelli, Geciele e Deline) pôs todo mundo para cantar: 

No começo da noite, Ricardo Barros e Banda fizeram uma apresentação comovente, debaixo de chuva:

O que deveria ser o último show da noite acabou, lamentavelmente, não acontecendo, por falta de condições técnicas, já que a chuva atingiu a estrutura do som. Assim, o que seria a estreia da Mr. Belly ficou para outra data. Uma pena, pois pudemos sentir a vontade e a dedicação dos integrantes da banda!


Nos intervalos das apresentações musicais, Ogier Rosado, o apresentador do evento, e os atores Ricardo Paim (Chapeleiro Maluco)  e Patrícia Garcia (Dama de Copas), e o Palhaço Oui interagiam com o público e passavam mais informações sobre medula óssea.



Tivemos também as intervenções da Diretora do Hemocentro, Carla Coelho, e dos comunicadores Vicente Paulo Bisogno e Rejane Miranda, e os depoimentos de familiares de pacientes que necessitam de transplante e de uma pessoa que realizou o procedimento. Todas essas manifestações serviram para esclarecer e motivar ainda mais os presentes.


Muitas pessoas trabalharam para que o evento acontecesse e tivesse o sucesso que apresentou. Uma delas merece uma menção especial, pelo esforço, dedicação para que tudo saísse da melhor maneira possível: Ricardo Zolin Tier. Ele atuou incansavelmente junto da Associação Pela Vida e desde nossos primeiros contatos acreditou neste projeto.



Nós, da Associação Pela Vida, agradecemos a todos que estiveram envolvidos de alguma forma nessa ação. Saibam que contamos com vocês para continuar com a Campanha "Deixe-se Encontrar", que é permanente, procurando informar e mobilizar as pessoas a fazer uma escolha consciente pela doação de medula óssea.


Apoiadores: CCAA, CDL, Cia das Lonas, CVI, Drei K, SESC, Comunittá, Ervateira Safra, Havanna's, Hvinte, Musicomania, Treinamento My Life, Unimed e Yázigi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário