sábado, 22 de dezembro de 2012

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO

Encerrou-se nessa sexta, 21/12, a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea. A Semana foi criada em 2009, por um projeto de lei do deputado federal Beto Albuquerque. Este ano marcou a primeira participação da Associação Pela Vida. Uma das preocupações da Associação, o cadastro para doação de medula óssea, vem sendo incentivado desde meados de 2012, através da campanha "Deixe-se Encontrar", que contou com a colaboração do Hemocentro Regional de Santa Maria desde seu início.
Agora, durante a Semana de Mobilização, a campanha atingiu seu ponto alto. No domingo, dia 16, a Mateada, realizada com o apoio de várias entidades e pessoas, levou informação, além de diversão e música, ao público que compareceu à Praça Saldanha Marinho. Nos outros dias, foram feitas panfletagens, contato direto com as pessoas nas ruas, e visitas a postos de saúde e unidades de saúde da família, para divulgação dessa causa, o que se mostrou bastante positivo.
A Semana termina, mas a Campanha pela doação de medula óssea e as atividades da Associação Pela Vida não param. Obrigado a todos. Contamos com vocês para as próximas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário